domingo, 8 de maio de 2011

Rui Vitória já derrotou o FC Porto!!!




Rui Vitória defrontou o Porto de Mourinho na Taça de Portugal pelo Vilafranquense em 2004. Foi o penúltimo jogo disputado nas Antas. Eliminou os dragões pelo Fátima na Taça da Liga.

No ano de estreia como técnico no principal escalão do futebol português, Rui Vitória tem motivos de sobra para ter orgulho da temporada que está a realizar na Mata Real.

Esta noite terá a oportunidade de estar no Estádio do Dragão na pele de treinador adversário, mas, curiosamente, não será o seu baptismo contra o FC Porto no reduto portista.

A 21 de Janeiro de 2004, então como timoneiro do Vilafranquense (da 2.ª Divisão), esteve no antigo Estádio das Antas a discutir uma eliminatória da Taça de Portugal com uma armada liderada por... José Mourinho.

Saiu da Invicta com quatro golos sem resposta - marcados por Marco Ferreira, Sérgio Conceição e um bis de Carlos Alberto - e impressionado com a máquina que, meses mais tarde, acabaria por se sagrar vencedora da Champions, em Gelsenkirchen, na Alemanha, batendo na final o Mónaco (3-0).

Esse encontro teve a particularidade de ser o penúltimo realizado no tapete do Estádio das Antas, antes dos dragões se mudarem para a nova casa, construída visando a realização do Europeu no nosso País.


Três anos mais tarde, então ao serviço do Fátima, na 2.ª Liga, os portistas voltaram-se a cruzar na carreira de Rui Vitória, desta feita na terceira eliminatória da Taça da Liga onde a equipa orientada Rui Vitória acabaria por vencer, nesta época de 2010/11, Rui Vitória volta a enfrentar os azuis e brancos na Mata Real, onde perdeu por 3-0, depois de uma segunda parte espectacular por parte da nossa equipa, que acabou por perder o jogo de forma injusta, escusado será relembrar o penalti, que foi atribuído ao FC Porto, onde a bola, bateu no pé e por isso não se pode assinalar mão??!

Sem comentários:

Enviar um comentário