sábado, 3 de novembro de 2012

FC Paços de Ferreira vs Olhanense [Abordagem ao Jogo + Convocados]




Paulo Fonseca considera que o Olhanense «é um dos adversários mais difíceis de defrontar em casa», pois «não é qualquer equipa que marca quatro em Braga».
O treinador do Paços de Ferreira lembrou ainda que o adversário deste domingo só perdeu um jogo fora de casa (em Setúbal), e na sequência de um penalty. Em todo o caso espera dar continuidade ao bom início de época: «Estamos satisfeitos com o que se tem feito, mas podemos fazer ainda melhor. Queremos manter sempre a vontade vencer, sendo uma equipa eternamente insatisfeita, até alcançarmos o nosso objectivo Temos que ter a consciência de que ainda há um longo caminho pela frente e muito para evoluir. O que nos irá valorizar são os resultados e queremos no final do campeonato alcançar algo condizente com o valor da equipa e dos jogadores.»
Paulo Fonseca deixou ainda um rasgado elogio a André Leão, que considera ser « actualmente o melhor jogador português da posição 6». O técnico do Paços de Ferreira frisou que não quer pressionar o seleccionador nacional, mas diz que não encontra, no futebol português, «ninguém com as qualidades do André Leão».

Eis alguns dos principais momentos da Conferência de Imprensa desta manhã:

A equipa está apostada em manter a boa tradição dos jogos com o Olhanense... "Ligamos pouco à boa tradição, tal como à menos boa de Aveiro na semana passada que acabamos por quebrar. Estamos num bom momento, queremos vencer, mas temos a noção de que este é um dos adversários mais difíceis de defrontar em «casa». O Olhanense fora só perdeu em Setúbal e de penalti e tem demonstrado ser uma equipa solidária, sólida a sair para o contra-ataque e os golos que tem alcançado no terreno dos adversários demonstra bem o valor da equipa.
Estamos confiantes, mas também conscientes de que será um jogo muito difícil".

Será então um Olhanense de expectativa... "Tem sido essa a postura do Olhanense fora. A equipa sente algumas dificuldades em «casa», e fora sente-se mais confiante. Parece-me que será essa a forma como se apresentará aqui".

Em dez jogos oficiais o Paços só perdeu um... "Estamos satisfeitos com o que se tem feito, mas podemos fazer ainda melhor. Queremos manter sempre a vontade vencer, sendo uma equipa eternamente insatisfeita, até alcançarmos o nosso objetivo. Temos que ter a consciência de que ainda há um longo caminho pela frente e muito para evoluir. O que nos irá valorizar são os resultados e queremos no final do campeonato alcançar algo condizente com o valor da equipa e dos jogadores".

André Leão está em grande fase. É um jogador de seleção?... "O André Leão tem sido peça fundamental na estrutura desta equipa. Não querendo de forma alguma pressionar o selecionador nacional pois entendo a dificuldade do seu papel, posso afirmar que o André Leão é atualmente o melhor jogador português da posição «6». Não encontro, neste momento, no futebol nacional um «6» com as qualidades do André Leão

O treinador do FC Paços de Ferreira convocou 18 atletas para o confronto com o Olhanense, da 8ª jornada da Liga. A lista engloba algumas alterações em relação ao jogo da Taça da Liga com o D. Aves, com os regressos de Cícero, Luiz Carlos e Ricardo.
Jaime Poulson e Diogo Figueiras, lesionados, e Javier Cohene, castigado, são baixas para este encontro.

Atletas Convocados:

Guarda-redes
Cássio
António Filipe

Defesas
Tiago Valente
Ricardo
Antunes
Tony
Nuno Santos

Médios
Vítor
André Leão
Filipe Anunciação
Luiz Carlos
Josué

Avançados
Cícero
Caetano
Arturo Alvarez
Hurtado
Vinicio Angulo
Manuel José

A partida FC Paços de Ferreira - SC Olhanense está marcada para as 16h00 de domingo, no Estádio da Mata Real, com arbitragem de Hugo Miguel (Lisboa).

Sem comentários:

Enviar um comentário